sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jesus em minha casa



EJesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os. E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos; Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. (MT 8:14-17)
Uma das maiores verdades deste texto bíblico é esta... Quando Jesus entra numa casa, até os vizinhos são abençoados.
LEVE JESUS PRA SUA CASA!
Você quer saber o quê Jesus faz quando entra numa casa? Ele distribui bênçãos pra todo lado.E a primeira benção que este texto relata é a seguinte:
1) Quando Jesus entra numa casa, Ele cura os doentes
1.1 – Jesus cura as doenças do corpo.
1.2 – Jesus cura as doenças da alma.
1.3 – Jesus cura as doenças do espírito. “... e pelas suas pisaduras fomos sarados” – Isaías 53.5b. “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades...” – Is 55.4. Jesus quer curar nossas famílias também.
LEVE JESUS PARA SUA CASA!
Há alguém doente em sua família? Convide Jesus para entrar em sua casa, agora mesmo, neste instante. Ele é o “médico dos médicos”. Aleluia!
2) Quando Jesus entra numa casa, Ele levanta o ânimo da família (vs 15b).
“... eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” - João 10.10. A viúva de Sarepta e sua família estavam na miséria, desanimados, só “esperando a morte chegar”, mas, quando o poder de Deus entrou em sua casa, tudo se transformou. A sua morte na cruz nos trouxe vida – Efésios 2.4-7. Jesus quer levantar o ânimo da nossa família. Leve Jesus pra sua casa! Há alguém desanimado em sua família? Leve a “Vida Verdadeira” para a sua família.
LEVE JESUS PARA SUA CASA!
3) Quando Jesus entra numa casa, Ele abençoa até os parentes, amigos e vizinhos (vs 16-17).
“... eu e a minha casa serviremos ao Senhor” – Josué 24.15. Jesus reconciliou todas as coisas na cruz (Colossenses 1.20b) e nos deu o “ministério da reconciliação” (II Coríntios 5.18-21). Somente Jesus pode dar às nossas famílias propósitos nobres e eternos.
LEVE JESUS PARA SUA CASA!
Está faltando um propósito maior ao seu lar? Abra as portas da sua casa para Jesus! Ele vai transformá-la. Se Jesus entrar em nossas casas, haverá: a) Cura (física, mental e espiritual); b) Ânimo (força para viver); c) Propósito (o nosso lar se transformará em lugar de benção para nossos parentes, amigos e vizinhos).
LEVE JESUS PARA SUA CASA!
Você e sua família estão precisando de cura, ânimo e significado para a vida? Deus tem tudo isto em abundância para todos os que confiam em Seu Filho. Abra seu coração e convide Jesus a entrar em sua “casa”, agora! Convide-o a entrar em sua vida, em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário