quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mulheres da Biblia


Raquel
(Gênesis 29.1; 35.20)

Pela minha beleza atraí o olhar enamorado de Jacó, o qual se ofereceu a trabalhar para meu pai - Labão - por 7 anos em troca de casar comigo; Jacó me amava tanto que para ele aqueles anos "... lhe pareceram como poucos dias..." (Gênesis 29.20).

Porém, as coisas não aconteceram como esperávamos; depois de 7 anos que Jacó servia a meu pai, quando o dia tão sonhado chegara, Jacó fôra enganado pelo próprio sogro que aproveitou a bebedeira do genro - Jacó - e lhe entregou minha irmã mais velha - Lia - no meu lugar. Somente pela manhã, quando já era tarde demais, foi que Jacó notou o que meu pai havia feito. Uma semana mais tarde meu pai concordou que se Jacó trabalhasse para ele por mais 7 anos eu seria sua esposa. Por conta do que aconteceu tive um noivo "usado".

Desta forma eu e minha irmã - Lia - estávamos presas uma a outra, vivíamos disputando a atenção de Jacó; ambas possuíamos o que a outra queria ter:
Lia (a não amada) tinha o que eu não podia ter: filhos. E eu (que não tinha filhos) tinha o amor de Jacó.

Por causa da minha inveja, decidi "tomar as rédeas" da situação, dei minha serva Bila para coabitar com Jacó, nem pensei em como ela se sentiria em ser usada para me agradar, fui egoísta!
Esta "solução" marcou o início de muitos anos de disputa entre mim e minha irmã, resultando em outros filhos substitutos por meio das nossas servas.


Com isso, podemos presumir que pessoas bonitas nem sempre são felizes inclusive podem não ter tudo o que desejam. Portanto, da próxima vez que você encontrar uma pessoa bonita não se intimide! Não pense que ela tem uma vida melhor ou mais glamourosa que a sua, ao invés disso, agradeça a Deus pelas habilidades únicas que Ele te deu, até mesmo pela sua aparência.

Não se afaste de uma pessoa por sentir que ela é mais bonita que você, por dentro ela pode estar se sentindo sozinha e precisando de alguém que apresente Jesus a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário